O SINTEST preocupado com a difícil situação que atravessam os estudantes, técnicos e docentes, com a decisão equivocada do governador Sr. Rui Costa, autorizando o corte da histórica área verde pertencente ao Departamento de Ciências Humanas – Campus V da UNEB, para construir um prédio com 5 salas de aula no Complexo Luiz Viana no município de Santo Antônio de Jesus.
Essa forma arbitrária de agir demonstra a habitual ausência de diálogo pelo governo do estado, pois o projeto não foi discutido com a universidade e comunidade acadêmica, configurando como séria agressão a autonomia universitária, que apesar disso apresentou alternativas viáveis, porém ignoradas pelo mesmo, que já realizou a licitação e autorizou a destruição da área.
O SINTEST está na luta e apoia as ações necessárias para revertermos esse processo de destruição da área verde do campus, que ao longo de seus 41 anos de existência contribuiu para a promoção da convivência social da comunidade acadêmica, com realização de encontros, aprendizados e lazer.
Todo apoio ao @unebcampus5 !
Diretoria Estadual do SINTEST/BA UNEB
https://www.instagram.com/p/CV2swRGt-_Y/?utm_medium=share_sheet